SITIO VALE DO SOL

domingo, 13 de junho de 2010

Mudança radical




 Sempre racionalizei e disse pelos 4 cantos que sou do asfalto, que preciso do mar e minha profissão é metropolitana. Amo shoping, salão de beleza, dança, mac donalds, então sempre achei que não sobreviveria no campo. Mas como digo sou um ser em construção!
Nos últimos anos meu marido tem rabalhado exaustivamente, chegou inclusive a ser medicado devido ao stress, ele é operador de equipamentos numa fábrica e trabalha aos sábados, em escalas e muitas vezes ao domingo. Cheguei a temer que ele tivesse um colapso!
Eu trabalho o dia todo e deixar meus filhos aos cuidados dos outros sempre me incomodou! Não tenho tempo de ir a reuniões de pais, de levá-los ao médico, de levar minha filha para atividades extras!
Então comecei a me preguntar: que vida é essa? Comecei a achar que meu marido tinha razão, no campo teremos mais tempo para cuidar daquilo que realmente é importante, de nós mesmos e dos nossos filhos.
Em 2008 decidimos! Vamos embora para o campo! Vamos fazer um êxodo rural ao contrário! A partir daí começamos a juntar dinheiro para comprar um síio! Claro que impus algumas condições:
1- Não podia ser mais de uma hora distane da cidade;

2- Não venderíamos nenhum bem para comprar o sítio;

3-Tinha que render financeiramente o mesmo que ganhamos aualmene

4-Só mudaríamos após ter certeza do retorno financeiro;

Em dezembro de 2009, conseguimos comprar a terra, que está a 01 quilômetro do asfalto, 01 hora do shoping, a meia hora da cidade. A sede do patrimônio tem escola, unidade de saúde, igreja, bar e mercadinho!
Bom, primeira e segunda etapa cumpridas!

Aqui pretendemos fazer tanques de peixe, para cultivar tilápia!

Essa é a entrada da mata, lá dentro tem 01 nascente

Essa é uma das nascentes..

Nesse espaço vamos plantar café, e após as pedras criaremos gado de leite.
Bem até o próximo post, pois ainda tem muita coisa para postar.

Gd beijo
Gilmara S. Coutinho Wolkartt

3 comentários:

  1. Isso aí amiga.Vá luta que vc consegue...Beijossss Giselda-

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passei para agradecer por estar me seguindo e aproveitei para conhecer seu cantinho e saber um pouco mais de você...Adorei já sou sua seguidora e quero acompanhar a construção deste sonho que será seu novo lar, Para isso passarei sempre por aqui. Eu, após 20 anos em Capital e vivendo na correria, hoje resido no interiorrrr. No inicio é bem difícil, acostumar a ter tempo durante o dia para fazer as coisas, não passar horas no transito....kkk Parece até loucura, primeiro vem o extase, seguido de uma euforia que vira uma tristeza...mas o fato de fazer as refeições em família, ter tempo para sair com minha filha fazer uma caminhada, parar para assistir um filme durante a semana... essas coisa mínimas tão valiosas acabam fazendo a gente ver que vive no paraíso... e olha que moro dentro da cidade, a apenas 1:30h da capital...rsrs.
    Grande abraço

    ResponderExcluir